Socioemocional

Construir uma rotina de estudos nesse momento de isolamento social foi um desafio para todos: gestores, corpo docente, pais e alunos.  Fomos chamados a exercitar a paciência e o auxílio mútuo com muita disposição para que a interação entre professores e alunos acontecesse. Talvez a grande novidade foi nos habituar ao contato mediado pelas telas: aprendemos a ver uns aos outros de uma maneira diferente.

Sem dúvida o trabalho colaborativo de toda comunidade educativa fez toda a diferença. Mesmo diante de todos os desafios que nos foram colocados, conseguimos criar propostas e compartilhar ideias que favoreceram a criação de um ambiente virtual para as aprendizagens continuassem acontecendo.

Além disso, reforçamos nossos olhares para a importância de muitas coisas: o valor da empatia, da solidariedade, da criatividade, do trabalho em equipe. Na certa essas são habilidades socioemocionais que traduzem o tema de nossa agenda de 2020: “Quem se dói, se doa”. Exercitamos essas habilidades na prática. Fica aqui um sentimento de profunda gratidão à nossa comunidade educativa (pais, alunos, professores, funcionários) por realizarem essa jornada conosco.

“Difícil não é doar o que temos, mas doar o que somos:

nossos dons e habilidades, esse é um propósito

e um compromisso que temos com a vida”

Agenda 2020 Colégio Madre Iva