Hoje, as Irmãs Azuis estão em quatro continentes. Sem dúvida, isso aconteceu e está acontecendo, porque Emilie colocou a congregação sob a proteção de Maria. É, portanto, nos braços da Mãe de Jesus que estão todas as nossas escolas.

As Irmãs continuam vivendo o sonho de Emilie nos lugares mais diversos: em missão inserida nos meios populares, onde vivem, na vida da sociedade e da paróquia, em diferentes frentes de trabalho, especialmente junto aos pobres e às pessoas em situação de risco, junto aos prisioneiros, às crianças de rua, às mulheres marginalizadas ou maltratadas; atuam na promoção da mulher, na alfabetização de adultos, na pastoral da criança, junto aos indígenas, em estabelecimentos escolares e no mundo da saúde.

De modo geral, as Irmãs são enviadas a lugares pobres e necessitados.

Mas, conforme o desejo de Emilie, podem “empreender certas obras que não tenham por objetivo o cuidado dos pobres, mas estas devem ser consideradas secundárias e só podem ser assumidas para contribuir com o êxito das primeiras”. 

A Congregação é essencialmente missionária e pode enviar as Irmãs fora de seu país de origem, “onde a voz dos pobres as chamar”. 

Irmãs Azuis no Brasil e no Mundo

SIGA-NOS

 

 

 

© 2020 por COLÉGIO MADRE IVA www.colegiomadreiva.com.br

  • Wix Facebook page
  • Twitter Classic
  • Wix Google+ page

 

(11) 4148-9110

Rua Nelson Raineri, 700 - Lajeado
Cotia - SP - Cep 06702-155
(Raposo Tavares - km 34,5)