Ensino Fundamental Anos Finais

O ensino fundamental – anos finais – marca o ingresso do estudante em um universo mais amplo de aprendizagem: os componentes curriculares passam a ser estudados em maior profundidade ao mesmo tempo em que se localizam os pontos de conexão entre eles, proporcionando a tessitura de uma rede de conhecimentos sólida que acompanhará os jovens ao longo da vida e sustentará suas ações pessoais e profissionais. Nossa proposta é oferecer elementos ricos, estimulantes e atualizados que estruturem a construção da rede de conhecimentos de cada um de nossos jovens.

A educação escolar é um processo complexo que abrange a apropriação do conhecimento acadêmico e a construção de experiências pessoais, organizados socialmente.

O Ensino Fundamental Anos Finais do Colégio Madre Iva tem a proposta de oferecer e fortalecer a aprendizagem destes conhecimentos e organizar oportunidades para que os estudantes façam novas e maiores experiências pessoais, tornando-se cada vez mais responsáveis e autônomos. Estas são algumas habilidades que favorecerão o ingresso e o percurso do estudante no Ensino Médio.

Ensino Fundamental Anos Finais e sua relação com o Ensino Médio